domingo, 29 de setembro de 2013

Atividade Física: Academia

Olá meninas!!!!

Hoje vim aqui contar uma novidade.
Nessas minhas idas e vindas de academia, eu sempre frequentei uma academia do meu bairro. Essas academias de bairros costumam ser bem simples, e a que eu ia também era, não tenho muito o que reclamar dela, durante o tempo que fiquei por lá consegui atingir parte dos meus objetivos. Entre essas idas e vindas foram-se mais de 3 anos na academia, e uns 3 de boxe. Maaas como tudo na vida passa, a gente evolui e quer crescer sempre, temos que encontrar pessoas e lugares que possam contribuir cada vez mais com isso. E como eu estou evoluindo no campo pessoal e profissional também rsrsrs resolvi mudar de academia, e ir pra uma maior, mais especializada e tals. Meu próprio ex-professor de boxe me deu apoio, visto que na academia antiga não tinha estrutura suficiente para continuar a minha evolução.
Essa semana acabou meu contrato com a antiga e já me matriculei na nova academia. É uma academia top aqui da minha cidade, totalmente diferente da anterior (não desmerecendo a outra ok?). Eu me matriculei na sexta, já fiz a avaliação física no sábado, e estou com exame médico marcado pra terça (tudo feito na própria academia)... ahhh e ganhei uma camiseta rsrsrsrsrs
Sobre a academia, lá são 4 andares, sendo o 1º só de aparelhos de musculação, o 2º de cardio (bike, esteira, transport) e abdominal, o 3º com 2 salas (ginástica, dança, etc) e o 4º de artes marciais. Até no banheiro minha gente, eu fiquei babando, quando vi que tem até secador e chapinha rsrsrsrsrs. Show de bola (vocês logo veem que eu to apaixonada por la né?! rsrsrs). Lá tem uma grade com vários horários pra praticar todas as atividades da academia, e conta com vários tipos de aula de ginástica (jump, localizada, pernas e glúteos, abdomens, etc), váárias danças (sertanejo, dança do ventre, street dance, zumba, etc), aula de bike, de corrida na esteira, fora o meu tão sonhado pilates, que finalmente poderei fazer \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/. Ah, e também as artes marciais, como boxe, muay thai, jiu-jitsu, capoeira, MMA, etc... e com os melhores professores da região (alguns deles lutadores profissionais).
Enfim, vou pra essa academia que é uma das, se não a melhor da região, com tudo incluso. Espero que essa nova fase me ajude muito nos meus objetivos.
Bom, sobre a avaliação física, foi ótimo fazer, porque nela diz tudo sobre meu corpo. Peso, percentual de gordura e massa magra, postura, flexibilidade, equilíbrio, resistência e condicionamento, cardio, etc. No meu caso, estou com tudo um pouco fora do eixo rsrsrs menos a parte de flexibilidade, resistência, condicionamento e cardio, que estão tão boas, que ela utilizou comigo (na bike) carga masculina e mesmo assim eu não atingi a frequência cardíaca que ela imaginava, e depois que acabei o exercício a frequência voltou muito rápido à de repouso, e a pressão arterial ficou ótima mesmo durante a prática do exercícios. Depois de tudo isso, ela me indicou atividades específicas pra cada problema, para a perda de peso (que é algo que já vem acontecendo) ela indicou os cardios, a musculação para não perder massa magra, e devido à problemas com a postura e equilíbrio ela indicou alongamento (que também tem aulas) e pilates (que chato né?! Eu nem queria rsrsrsrs).
Então é isso, nem preciso dizer o quanto estou feliz com essa nova "aquisição" pra minha vida atlética.
Agora alguma fotos pra finalizar o post.

Despedida do professor do boxe

Despedida das meninas

Vida nova, academia nova, camiseta nova rsrsrs

Beijinhos e boa semana!!!!

18 comentários:

  1. Nunca fiz academia, mas tenho vontade!
    Beijos, boa semana! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder faça... é muito bom. Bjinhos boa semana

      Excluir
  2. Olá Viviane!!
    Uma academia de qualidade faz toda a diferença!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sandra... com certeza... na 1ª semana já senti muuuita diferença.
      Bjos

      Excluir
  3. uau!
    essa academia deve ser top, hein?! aonde fica?!
    boa sorte nesta nova fase de academia!! vai ser otimo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii... essa academia é top sim, uma das melhores da minha cidade Osasco, fica no centro (caso vc conheça rsrs)
      Obrigada, Bjos

      Excluir
  4. Ai que legal!!!!
    muito legal mesmo! e força ai para voce ok!
    beijos amore!!!

    ResponderExcluir
  5. Eio Vivi que legal.. essa academia eh show de bola hein.. ta super de parabens viu...
    e vamo que vamo mesmo que pelo visto o animo ta em alta.!!!!
    beijus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris... a academia é show de bola messsmo... obrigada e vamo que vamo rsrsrs

      Bjos

      Excluir
  6. Super parabéns por sua nova conquista fitness! Pode agora sonhar com voôs mais altos!
    hehe
    Beijão e uma excelente semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aline.. obrigada e já estou sonhando mesmo, me imaginando a atleta rsrsrs

      Bjos

      Excluir
  7. oi vivi...que saudadadsss...que bom que voltou...demorei, mas cheguei no seu cantinho novo e lindo!!! vendo vc na sua academia nova me deu vontade de voltar pra minha <3...e kd o seu salsichinha???pepe anda mais trakino que nunca!!! bjussss amiga feliz em te ver...some mais nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Aninhaaa, que bom que vc veio conhecer o blog novo, fiquei muito feliz. Volte sim para sua academia, é bom demais. Meus 5 salsichas né?! rsrsrsrs estão bem, fazendo a maior zona em casa, mas bem rsrsrs. Pepe ta lindo demais!!!!
      Bjos

      Excluir
  8. Oiie,
    nossa boxe sempre fui doida pra fazer!!!
    Beijos

    ResponderExcluir